
A importância do Arla 32 para os veículos
saiba mais sobre a importância da ARLA 32 para os veículos, suas funções e motivos para utilizá-la.
Antes de entender a importância do ARLA 32 para os veículos, vamos entender o que é o produto. A sigla se refere a “Agente Redutor Líquido Automotivo”, solução composta por 32,5% de ureia e 67,5% de água desmineralizada, e que foi desenvolvida especialmente para atender às exigências dos motores a diesel modernos. O ARLA 32 garante uma proteção superior contra desgaste, corrosão e formação de depósitos, além de proporcionar uma economia de combustível significativa.
No Brasil, o uso do ARLA 32 é obrigatório para veículos de grande porte que possuem o tanque com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) e até mesmo em outros veículos a diesel, como carros e tratores, que já constam com este equipamento.
Principal função do ARLA 32?
A principal função do ARLA 32 é reduzir em até 98% a emissão de óxidos de nitrogênio (NOx) na atmosfera, contribuindo diretamente para a redução das emissões dos poluentes emitidos pelos motores.
O ARLA 32 pode ser substituído?
O ARLA 32 não pode ser substituído ou modificado. A ureia que é um dos seus compostos faz parte da reação química que quebra os NOx e evita que eles sejam emitidos no meio ambiente.
Motivos para utilizar o ARLA 32
Além dos benefícios e da importância do ARLA 32 que já citamos, vamos deixar mais alguns motivos para que você compreenda como esse lubrificante é importante:
Contribui para redução de poluentes na atmosfera: os óxidos de nitrogênio são agentes poluidores, que alteram a qualidade do ar. O ARLA 32 contribui justamente para evitar a emissão desses óxidos.
O ARLA 32 promove economia de combustível. A falta de ARLA 32 ou a utilização de agentes de baixa qualidade ou mesmo em concentração inadequada são consideradas falhas graves para o sistema de diagnósticos dos veículos, que monitora e registra informações sobre seu funcionamento. Isso será indicado no painel para o motorista e, caso a falha não seja corrigida, o veículo poderá sofrer uma perda de até 40% de torque em sua próxima partida de motor
O ARLA 32 evita multas. As fraudes no ARLA 32 desrespeitam os artigos 68 e 71 do Decreto Federal nº 6.514, de 2008, que tratam de infrações em relação ao meio ambiente.