CONTAMINAÇÃO DO DIESEL

O Diesel armazenado em tanques pode ser contaminado de duas formas: Natural ou provocada.

O Diesel é naturalmente higroscópico, ou seja, absorve água que está no ar ambiente. Ele começa a absorver água desde o momento que é refinado até o uso final. Essa água, além de contaminar o Diesel, provoca uma outra contaminação natural, pois nela podem se desenvolver colônias de microorganismos que tornam o diesel impróprio para uso e podem inclusive danificar todo o sistema de abastecimento, como por exemplo as bombas, filtros, os bicos injetores, etc. Os cuidados com armazenagem e transporte de Diesel são fundamentais para garantir diesel de qualidade disponível quando necessário.

O Diesel também pode ser contaminado de forma “provocada”, com substâncias comuns ao ambiente de trabalho, como por exemplo solda, ferrugem, impurezas do ar, etc.

O Diesel contaminado forma uma borra, ela contamina também o tanque de diesel, por isso não adianta apenas trocar o Diesel, é necessário limpar o tanque e todo o sistema, além de recuperar o diesel.

Diesel novo abastecido em tanque com borra também será contaminado pelo próprio tanque.

Para garantir que o Diesel está em condições de uso, o cliente deverá cuidar do seu tanque e do Diesel constantemente, descubra como a Três Irmãos pode te ajudar a fazer isso de forma eficiente e econômica!